Às vezes, alguns miúdos ainda brincam de forma escondida, é que brincar passou a uma actividade quase clandestina que só pais, educadores ou professores “românticos” e “incompetentes” acham importante.
Muitos outros miúdos vão para umas coisas a que chamam “tempos livres”, que, em algumas circunstâncias, de livres têm pouco e onde, frequentemente, se confunde brincar com entreter e, outras vezes, acontece a continuação do trabalho que se faz na fábrica de pessoas, a escola.
Também são encaixados em dezenas de actividades "fantásticas", com designações "fantásticas", que promovem competências "fantásticas" e fazem um bem "fantástico" a tudo e mais alguma coisa. A vida de alguns miúdos transforma-se numa espécie de sobrecarregada agenda cujas vantagens serão poucas e os riscos são de considerar.
Era bom escutar os miúdos.
Na verdade, se perguntarem aos miúdos, vão ficar a saber que brincar é a actividade mais séria que eles fazem, em que põem tudo o que são, sendo ainda a base de tudo o que virão a ser..."
José Morgado
Rubina Vieira : "Foi um dia em cheio
Eles não gostaram "adoraram" ( dito por eles ;-))
E que jeitinho para cortar couves para as galinhas
Eles não gostaram "adoraram" ( dito por eles ;-))
E que jeitinho para cortar couves para as galinhas
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPara além de não saber desenhar uma cobaia, o dia foi espetacular. Isto quer dizer que foi um dos melhores dias da minha vida, porque foi passado com pessoas muitos especiais e maravilhosas também!!
ResponderEliminarAdorei este dia!! <3 Para o ano teremos de repetir!!
Andreia Lima