terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Oficina de 12 de janeiro



No inicio de cada atividade peço a todas as crianças para escreverem o que já sabem sobre cavalos. É o "arranque" para uma pequena conversa.






Vou registando no quadro a partilha de saberes, de forma a que todos o consigam também escrever na ficha de registo.







A visita à casa dos arreios é uma "chuva de perguntas". Algumas respondo e outras peço para descobrirem...







É o primeiro contato! Exemplifico como se deve esticar a mão para que o cavalo consiga agarrar com os lábios a cenoura.
 "é divertido" "a língua é macia" "uau! consegui!"










Os cavalos depois de trabalharem tomam banho. A admiração da toalha ser uma raspadeira é notória nas expressões...e nada como experimentar limpar a água do corpo do cavalo.








E eis o momento que todas as crianças esperam: montar a cavalo!









No final, peço para registarem o que gostaram, o que não gostaram e sugestões para a próxima atividade.



Eunice Ribeiro

3 comentários:

  1. Uma ótima explicação do que se passa nessa oficina. Fica a vontade de experimentar.
    Beijinhos grds

    ResponderEliminar
  2. gostava de dar comida aos cavalos quando fosse

    ResponderEliminar